Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/7344
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_DiferencasDesigualdadesUnB.pdf267,4 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorWeller, Wivian-
dc.date.accessioned2011-04-08T12:48:42Z-
dc.date.available2011-04-08T12:48:42Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.citationWELLER, Wivian. Diferenças e desigualdades na Universidade de Brasília: experiências de jovens negras e suas visões sobre o sistema de cotas. Política & Sociedade, v. 6, n. 11, out. 2007. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/download/1264/1205>. Acesso em: 15 mar. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/7344-
dc.description.abstractO presente artigo apresenta dados parciais de uma pesquisa sobre a trajetória escolar e familiar de jovens negras que ingressaram na Universidade de Brasília pelo sistema de cotas. Analisa algumas experiências de estudantes cotistas dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Medicina, com destaque para as avaliações realizadas pelas mesmas a respeito desse programa de ação afirmativa nas universidades públicas. As cotas não representam a única forma de luta pelo reconhecimento e redistribuição, mas refletem a importância e a necessidade de uma modificação mais profunda na gramática dos discursos no interior da universidade e no atendimento das demandas políticas e sociais.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleDiferenças e desigualdades na Universidade de Brasília : experiências de jovens negras e suas visões sobre o sistema de cotasen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordSistema de cotasen
dc.subject.keywordUniversidade de Brasíliaen
dc.subject.keywordProgramas de ação afirmativaen
dc.subject.keywordNegros - educaçãoen
Appears in Collections:TEF - Artigos publicados em periódicos

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/7344/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons