Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : https://repositorio.unb.br/handle/10482/5569
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2006_Ariana Timbó Mota.pdf8,11 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorDias, Eurípedes da Cunha-
dc.contributor.authorMota, Ariana Timbó-
dc.date.accessioned2010-10-05T14:23:57Z-
dc.date.available2010-10-05T14:23:57Z-
dc.date.issued2006-
dc.date.submitted2006-
dc.identifier.citationMOTA, Ariana Timbó. O cinema brasiliense em uma narrativa antropológica. 2006. 403 f., il. Tese (Doutorado em Antropologia Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5569-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, 2006.en
dc.description.abstractNesta tese, procedeu-se a uma caracterização do cinema brasiliense enquanto uma importante realidade artístico-cultural do Distrito Federal, através da abordagem de aspectos considerados constituintes do passado e do presente deste cinema. A pesquisa realizada para este estudo permitiu a adoção da perspectiva segundo a qual o cinema brasiliense teve início com filmagens da construção de Brasília e continuou a existir desde então até os dias atuais. Para a comprovação do caráter verossímil desta perspectiva, na qual este cinema aparece enquanto uma atividade presente ao longo da existência de Brasília, foi feita uma narrativa linear, com base em diferentes fontes. Em tal narrativa, analisaram-se objetivações do cinema brasiliense a fim de interpretar significados assumidos por este a partir do recorte dele feito aqui. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis thesis describes the brasiliense (made in Brasília) cinema as an important artistic and cultural feature in Distrito Federal, through the approaching of its past and present constituent elements. The research perspective considered that the brasiliense cinema starts with the shootings of the construction of Brasília, and continues to this day. In order to assure the verity of such perspective, in which cinema is rendered as an activity developed throughout the whole history of Brasília, a linear narrative was adopted, basing on different sources. This narrative analyses objetifications of the brasiliense cinema to interpret its aroused meanings, as seen from the viewpoint of this study.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO cinema brasiliense em uma narrativa antropológicaen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordCinema - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordAntropologiaen
dc.location.countryBRAen
Collection(s) :DAN - Doutorado em Antropologia (Teses)

Affichage abbrégé Recommander ce document " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/5569/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.