Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/4227
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_RosimaryMariaLinhares.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Contribuições da telenovela à inclusão de alunos com deficiência : um estudo de caso a partir da telenovela América .
Autor(es): Linhares, Rosimary Maria
Orientador(es): Dias, Ângela Álvares Correia
Assunto: Integração social
Telenovelas
Pessoas com deficiência física
Data de publicação: Fev-2008
Referência: LINHARES, Rosimary Maria. Contribuições da telenovela à inclusão de alunos com deficiência: um estudo de caso a partir da telenovela América. 2008. 140 f. Dissertação (Mestrado em Educação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: A presente pesquisa objetiva refletir como a mídia audiovisual, especificamente a televisão, pode contribuir na inclusão social de Alunos com Deficiência a partir da recepção de uma telenovela?Procuraremos, desta forma, identificar as possibilidades de contribuição de telenovelas à inclusão social de Alunos com Deficiência num estudo de caso da telenovela América por estudantes de uma escola pública de Ceilândia (cidade satélite do Distrito Federal).Dentro desse objetivo geral que norteará toda a problemática da pesquisa de campo, buscaremos como objetivos mais específicos: analisar a representação social que a telenovela veicula sobre a inclusão social; analisar as representações sociais dos alunos sobre os personagens com deficiência. __________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present research aims to reflect as the audiovisual media, specifically the television, can contribute in social inclusion of pupils with disabilities from the reception of a soap opera - America - for students of a public school of Ceilândia (satellite city of Federal District). Within that general objective that guides the whole issue of the search field, we intend to analyze as more specific goals: to examine the social representation that conveys the soap opera on social inclusion; to analyze the social representations of the students on the characters with disabilities.
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2008.
Aparece nas coleções:FE - Mestrado em Educação (Dissertações)
UnB - Brasília 50 anos

Mostrar registro completo do item Recomendar este item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.