Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : https://repositorio.unb.br/handle/10482/39616
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_AvaliacaoEducacaoProfissional.pdf513,12 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorAfonso, Maria da Conceição Lima-
dc.contributor.authorCastioni, Remi-
dc.date.accessioned2020-11-10T12:09:24Z-
dc.date.available2020-11-10T12:09:24Z-
dc.date.issued2020-04-10-
dc.identifier.citationAFONSO, Maria da Conceição Lima; CASTIONI, Remi. Avaliação da educação profissional: análise bibliométrica no âmbito da literatura científica. Com a Palavra, o Professor, Vitória da Conquista (BA), v.4, n.10, p. 290-308, 10 abr. 2020. DOI: https://doi.org/10.23864/cpp.v4i10.352. Disponível em: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/352. Acesso em: 10 nov. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39616-
dc.description.abstractBusca melhor entender como a questão da qualidade, por meio da avaliação, tem sido tratada na literatura científica, mais especificamente nas teses e dissertações defendidas no âmbito da temática de educação profissional. Considerando que a educação profissional desempenha um papel central na articulação do processo de formação profissional, faz-se cada vez mais necessário entender qual a qualidade da formação recebida pelo trabalhador brasileiro. Para atingir o objetivo proposto neste trabalho se classifica de forma ampla como pesquisa qualitativa-exploratória, tendo como estratégia de levantamento de dados, a bibliometria e como método de análise, a análise de conteúdo. Como resultado, e tomando por base as pesquisas identificadas, é possível afirmar que pouco se conhece sobre como a qualidade da educação profissional tem sido desenvolvida e aplicada no Brasil. Sabe-se apenas que ocorre de forma descentralizada e por meio de diferentes mecanismos.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) e Programa de Extensão Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação da educação profissional : análise bibliométrica no âmbito da literatura científicapt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of professional education : bibliometric analysis within the scope of scientific literaturept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEnsino profissionalpt_BR
dc.subject.keywordEnsino técnicopt_BR
dc.subject.keywordAvaliação educacionalpt_BR
dc.rights.licenseCom a Palavra, o Professor - (CC BY-NC) - Licenciada com Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada (CC BY-NC 3.0). Fonte: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/352. Acesso em: 10 nov. 2020.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.23864/cpp.v4i10.352pt_BR
dc.description.abstract1The article aims to better understand how quality, through the evaluation of learning, has been addressed in the scientific literature, more specifically in the theses and dissertations defended within the scope of Professional Education. Considering that Professional Education (PE) plays a central role in the articulation of the vocational training process, it becomes increasingly necessary to understand the quality of the training received by the Brazilian workers. Therefore, in order to reach the intended goal, this work is broadly classified as a qualitative-exploratory research, having bibliometry as a data collection strategy and content analysis as the method of analysis. As a result, and based on the research, it is possible to assert that little is known about how the quality of PE has been developed and applied in Brazil. It is only known that it occurs in a decentralized way and through different mechanisms.pt_BR
Collection(s) :FE-PG - Artigos publicados em periódicos
PGE - Artigos publicados em periódicos

Affichage abbrégé Recommander ce document " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39616/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.