Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/25638
Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO_EducacaoCompetitividadeCidadania.pdf267,37 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSobral, Fernanda Antônia da Fonsecapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:32:59Z-
dc.date.available2017-12-07T04:32:59Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.citationSOBRAL, Fernanda A. da Fonseca. Educação para a competitividade ou para a cidadania social?. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 03-11, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25638-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é discutir a abordagem contemporânea dada à educação na sociedade brasileira, sobretudo às idéias de educação como promotora de competitividade e de cidadania social, mostrando, outrossim, como essas concepções de educação se refletem na política educacional brasileira da década de 90 e como estão relacionadas a certas transformações da sociedade brasileira, nas quais se incluem o processo de globalização e a consolidação da democracia.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFundação SEADEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação para a competitividade ou para a cidadania social?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducação - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordCidadaniapt_BR
dc.subject.keywordDemocraciapt_BR
dc.rights.licenseSão Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/sQMSgXNqXmnJzKv5mngvjmg/?lang=pt#. Acesso em: 20 fev. 2022.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100002pt_BR
Appears in Collections:SOL - Artigos publicados em periódicos
UnB - Professores Eméritos

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/25638/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.