Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : https://repositorio.unb.br/handle/10482/23130
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_JogosBrinquedosBrincadeiras.pdf1,2 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorSousa, Thais Quirino Pereira de-
dc.contributor.authorFranco, Maira Vieira Amorim-
dc.contributor.authorBorges, Virgínia Honorato Buffman-
dc.contributor.authorDantas, Otilia Maria-
dc.date.accessioned2017-03-29T13:29:11Z-
dc.date.available2017-03-29T13:29:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOUSA, Thais Quirino Pereira de et al. Jogos, brinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem escolar. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 206-212. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23130-
dc.description.abstractA ludicidade vem chamando a atenção de professores e de pesquisadores principalmente no que se refere à educação infantil, considerando que o ato de brincar, para as crianças, é importante para sua plena formação psicossocial. Os jogos e as brincadeiras contribuem, nesse sentido, para o desenvolvimento cognitivo, físico e moral das crianças. Nesse contexto, o trabalho proposto tem por objetivo analisar a influência dos brinquedos e das brincadeiras como processador didático para o ensino e a aprendizagem nas classes de educação infantil. Por tratar-se de uma investigação inicial, metodologicamente, optou-se pela pesquisa bibliográfica. Os resultados parciais apontam para a necessidade de se entender o lúdico como mediador da aprendizagem significativa, buscando, nos aportes teóricos, os subsídios para a compreensão das teorias que tratam do assunto bem como a necessidade da continuidade do trabalho ora apresentado.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Educação - UnBen
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleJogos, brinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem escolaren
dc.typeTrabalhoen
dc.subject.keywordBrincadeiras - educaçãoen
dc.subject.keywordBrinquedosen
dc.subject.keywordJogos educativosen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.rights.licenseAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
Collection(s) :MTC - Trabalhos apresentados em eventos

Affichage abbrégé Recommander ce document " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/23130/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.