Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/13286
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_MarcelaTammRabello.pdf989,39 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDobal, Susana-
dc.contributor.authorRabello, Marcela Tamm-
dc.date.accessioned2013-06-10T13:07:30Z-
dc.date.available2013-06-10T13:07:30Z-
dc.date.issued2013-06-10-
dc.date.submitted2013-02-22-
dc.identifier.citationRABELLO, Marcela Tamm. O monólogo interior para Eisenstein. 2013. 91 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13286-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2013.en
dc.description.abstractEsta dissertação trata da teoria do monólogo interior de Serguei M. Eisenstein, cineasta e teórico russo. A fim de acompanharmos as reflexões de Eisenstein acerca do monólogo interior no cinema relacionamos tanto o recurso quanto a obra do cineasta e teórico russo ao contexto das vanguardas artísticas do início do século XX, principalmente o construtivismo russo. Ao considerar as reverberações do monólogo interior em outras linguagens artísticas, constatamos como o cinema e a teoria de Eisenstein estão inseridas em um movimento muito maior que abarca transformações em variadas formas de expressão que seguem se intensificando até os dias de hoje. _______________________________________________________________________________________ RÉSUMÉen
dc.description.abstractCette dissertation a pour sujet la théorie du monologue intérieur de Serguei M. Eisenstein, cinéaste e théoricien russe. Pour accompagner les reflexions d’Eisenstein sur le monologue intérieur dans le cinéma, nous mettons en rapport aussi bien cette forme d’expression que l’oeuvre du cineaste et theoricien russe avec le contexte des avantgardes artistiques du début du XX ème siècle, notamment le Constructivisme Russe. En considerant les maniféstations du monologue intérieur dans des autres langages artistiques, nous constatons que le cinéma et la théorie d’Eisenstein s’insèrent dans un mouvement beaucoup plus grand qui concerne des transformations dans multiples formes d’expressions qui s’intensifient jusqu’aux jours actuels.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO monólogo interior para Eisensteinen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordEisenstein, Sergei, 1898-1948en
dc.subject.keywordCinema - União Soviéticaen
dc.subject.keywordCinema - estéticaen
dc.subject.keywordDiretores e produtores de cinemaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
Appears in Collections:FAC - Mestrado em Comunicação (Dissertações)

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/13286/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.