| Date de publication | Data de defesa | Titre | Auteur(s) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
| 1-mar-2011 | 17-aoû-2010 | "Algumas coisas não dá pra ensinar, o aluno tem que aprender ouvindo" : a prática docente de professores de piano popular do Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília (CEP/EMB) | Silva, Juliana Rocha de Faria | Azevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de | - |
| 6-avr-2020 | 12-aoû-2019 | Avaliações externas e o ensino das Ciências Naturais : o que pensam professores das escolas públicas de Luziânia (GO) | Moreira, Wellington Eduardo | Watanabe, Graciella | - |
| 30-jui-2012 | 7-mar-2012 | Brasil, Cuba e Finlândia : um diálogo entre práticas docentes pela excelência do letramento | Silva, Lúcia Maria Leite da | Freitas, Vera Aparecida de Lucas | - |
| 2022 | - | Compreensões de criatividade entre professores da educação básica no contexto da pandemia de covid-19 | Di Flora, Júlia Ireno; Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges | - | - |
| 7-aoû-2019 | 12-mar-2019 | Concepções de professoras da educação infantil sobre a inclusão escolar : um estudo de práticas pedagógicas | Lima, Ana Luiza Faria | Pedroza, Regina Lúcia Sucupira | - |
| 18-jui-2019 | 29-mai-2018 | Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de caso | Machado, André Santana | Mukai, Yûki | - |
| 8-mai-2019 | 30-nov-2018 | Currículo em movimento : reflexões de professores sobre criticidade e autonomia | Martins, Raquel | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
| 29-aoû-2017 | 15-mai-2017 | Docência na educação infantil : a constituição subjetiva de professores | Barrios Díaz, Diego Andrés | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
| 18-avr-2022 | 21-déc-2021 | O ensinar e o aprender na configuração subjetiva do “ser” professor em tempos de pandemia da Covid-19 | Lima, Mozaniel Mendes Pereira | Ramos, Wilsa Maria | - |
| 16-sep-2019 | 15-mar-2019 | Os erros na oralidade e o feedback corretivo : crenças e ações de duas professoras de espanhol para aprendizes brasileiros | Morales Vázquez, Rocío | Mukai, Yûki | - |
| 3-jui-2020 | 19-mai-2020 | Formação de professores para educação superior nas engenharias : potencialidades inovadoras | Gonçalves, Cláudio Martins | Machado, Liliane Campos | - |
| 2-fév-2018 | 1-déc-2017 | O lúdico aplicado às operações fundamentais | Freitas, Francisco Guimarães de | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
| 15-jui-2020 | 30-jui-2019 | Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de prática | Silva, Maria Lúcia Cruz | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
| 12-jan-2021 | 29-jui-2020 | A prática docente de professores de Música : o contexto polivalente em Arte em Várzea Grande – MT | Ortiz, Anni Marisi Ribeiro | Azevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de | - |
| 7-avr-2011 | 6-mar-2010 | A produção de sentidos subjetivos dos professores no enfrentamento das adversidades da docência | Gallert, Adriana Ziemer | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
| 14-mar-2019 | 16-aoû-2018 | Produções subjetivas da ação docente : o movimento de articulação entre planejamento e currículo | Oliveira, Marluce de Souza | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
| 4-jan-2021 | 30-aoû-2020 | O professor/ personagem em estratégias pedagógicas na construção de saberes cênicos no Ensino Fundamental | Sousa, Rosângela Morais Batista de | Sales, Jonas de Lima | - |
| 30-jan-2019 | 9-jui-2018 | Professores e planejamento pedagógico : um diálogo em dois versos | Cury, Cindia Rodrigues e Silva Carpina | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira | - |
| jui-2002 | - | Sobre as professoras de "antigamente" que eram "feias" e "usavam óculos"... | Muniz, Diva do Couto Gontijo | - | - |
| 12-jui-2019 | 27-fév-2019 | A utilização do livro didático de biologia do PNLD por professores de uma escola de ensino médio regular urbano da coordenação regional de ensino do Gama - Distrito Federal | Melo, Rosinaldo Domingos de Oliveira | Araujo, Carla Medeiros y | - |